quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Blogues e afins


- Hi people, well i'm here to say that i will do some posts in english, someday ! :)

- Ora bem, são 2:19 da manhã e a minha cabeça é um turbilhão de pensamentos, todos os dias..

- Dizem que quem está acordado a estas horas, são os apaixonados! Mas não é disso que venho falar, hoje venho falar sobre razões porque devem criar um blogue.

-Um Blogue ajuda-nos em várias coisas, primeiramente ajuda-te a organizares os teus pensamentos, de forma a puderes expressá-los para outras pessoas de uma forma perceptível, melhoras o teu português, descobres coisas que pensavas que nem sabias (a mente humana é maravilhosa) e ainda, recebes opiniões de várias pessoas pelo mundo fora. O que é super bom, podes saber o que pensam do que tu escreves (opiniões boas ou más), mas a cima de tudo , opiniões construtivas!

Não te feches com medo do que os outros vão pensar das tuas opiniões, dos teus valores, da tua educação, da pessoa que és, opiniões são apenas opiniões, não estão certas nem erradas.

- Eu adoro uma boa troca de ideias (discussão como a maior parte das pessoas lhe chama), porque é aí que se descobre se a pessoa concorda ou não com as tuas ideias, e mesmo que discorde, é interessante saber porquê e os argumentos que tem a dar, dá-me vontade para continuar a falar e a argumentar ao saber que a pessoa sabe do que fala e assim meus amigos, acontece a fantástica troca de conhecimentos!

- Tenho imensa pena que os jovens de hoje em dia só liguem a álcool, festas, popularidade.. e quando é para conversar.. as únicas conversas que sabem ter são " Pois. Ya. haha. eich ganda bezana que apanhei ontem", é um bocado triste não terem opiniões formadas sobre nada, podem se divertir e devem, mas não se esqueçam da cultura geral. Mas Linda, "Conversas dessas são secantes", pronto, é a vossa escolha de vida.

- Vou deixar aqui um discurso da Michelle Obama de forma a elucidar-vos um pouco.

- Traduzindo para português, ela disse : " Se eu tivesse preocupada com quem gostava de mim e quem pensava que eu era bonita quando eu tinha a vossa idade, eu hoje não estaria casada com o Presidente dos Estados Unidos"; "Agora tu precisas de investir, precisas de aguentar, ser paciente, porque se não fizeres isso agora, então vais viver essa vida apertada para o resto da tua vida".

- E é isto por agora, pensem, sejam alguém de quem vocês se orgulham, sejam alguém com quem vocês casariam.

- A escolha é vossa, boa noite!


P.s: Sempre que tiverem alguma questão podem fazê-la nos comentários. E em relação as conversas (opiniões formadas que os jovens deveriam ter na minha opinião), não é só de "assuntos chatos" , mas eu sinto isso também ao falar de jogos, as pessoas não sabem porque gostam do jogo, não sabem a história do jogo, não sabem nada do jogo, é difícil falar com alguém que não sabe do que está a falar.

Tentem ser mais expressivos. Vivam não para impressionar, mas sim para se expressarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário