segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Interesses ou Emoções?


- O tópico de hoje será a sociedade de hoje em dia.

- Vejo muitas pessoas a guiarem-se por interesses em todas as suas ações e não pela emoção.

- Qual é a definição de viver? Ou de estar vivo? No meu entender, viver ou sentires-te vivo/a, é quando aproveitas tudo ao máximo, quando dás o teu melhor em tudo.
E isso acontece como? Quando somos geridos pelas emoções, eu faço determinada ação porque sinto que o tenho de fazer e sinto-me feliz a fazer essa determinada ação.
- Caso eu me guie por interesses, como a maior parte da sociedade, eis o que acontece : Eu faço determinada ação porque vou ganhar um beneficio em troca do que eu fizer.

- A minha pergunta é: As pessoas sentem-se realizadas quando é uma obrigação fazer determinada ação para receber algo em troca?

- O que nos é dado, não devia ser dado de livre vontade? Em vez de apenas uma mera troca de interesses?

- Imaginemos uma pessoa que gosta de outra, ou seja está a sentir a emoção e a outra tem interesse nessa, ou seja Emoção ( amor ) x Interesse. Isto alguma vez pode resultar? A pessoa com interesse, só está interessada enquanto isso a beneficiar, ou seja quando já não houver mais beneficio em estar com essa pessoa romanticamente, ela acaba com o namoro. Isto não deve e na minha opinião não pode ser considerado amor, o amor não é um negócio de interesses, o amor a sério é algo que não morre e que prevalece nas dificuldades, porque ninguém está ali por qualquer tipo de interesse, apenas por um sentimento que os une.

-Não me agrada viver numa sociedade onde a maior parte de pessoas se gere por interesses, quando eu me guio pelas emoções. Depois claro apanhamos amigos/as falsos/as, porque só estão lá para nós quando precisam de um favor nosso.
E ainda somos obrigados a aprender a gerirmos-nos por interesses, porque uma pessoa que se gere por emoções, tem que aprender a defender-se das pessoas que se gerem por interesses para não se aproveitarem dessa mesma.

-Então, se toda as pessoas começarem a guiarem-se por interesses, estamos a viver? ou estamos apenas a fazer pequenos negócios durante todo o dia? Quando é que podemos ser nós mesmos?Quando é que nos podemos entregar as emoções?

- As vezes penso que as pessoas se esquecem que continuamos a ser animais, somos animais racionais, mas continuamos a ter impulsos, instinto, emoções, desejos, e no momento adequado devem ser libertados, pelo que vejo, poucas pessoas se libertam.

Querem ser todos robôs geridos por interesses?




Sejam vocês mesmos, certos ou errados, haverá sempre alguém a gostar de vocês, as nossas diferenças é o que nos faz especiais, todos especiais a sua maneira.

                                                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário